Caminhoneiro

PRF apreende 39 m³ de madeira ilegal na BR-230 em Novo Repartimento (PA)

Na noite de sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 39 metros cúbicos de madeira serrada que estavam sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização realizada no km 237 da BR-230, em Novo Repartimento, no Pará. A ação foi confirmada pelo portal oficial da PRF.

Por volta das 21h40, os agentes abordaram uma carreta MAN/TGX, que transportava madeira serrada. Ao verificar a carga, constataram que havia divergência entre o volume declarado e o efetivamente transportado, ou seja, havia excesso ou inadequação em relação à documentação florestal que acompanhava o veículo.

A carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (SEAGRI) para os trâmites legais. O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando notificado.

A apreensão destaca mais uma operação de combate aos crimes ambientais nas rodovias federais do Pará, onde o transporte ilegal de madeira continua sendo um desafio para fiscalização e proteção dos recursos florestais.

Esta postagem foi publicada em 30 de setembro de 2025 08:29

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto