PRF

PRF prende caminhoneiro com pistola 9mm, carregadores e 52 munições na BR-381, em Perdões (MG)

Um caminhoneiro foi preso na noite de quarta-feira (17 de setembro) na BR-381, em Perdões, Minas Gerais, após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrar porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu por volta das 21h30 durante fiscalização de rotina voltada ao combate de crimes.

A arma apreendida foi uma pistola Taurus TH9, calibre 9mm, equipada com mira laser e municiada, com munição na câmara — o que indica que estava pronta para uso. Além disso, os agentes encontraram 17 munições no carregador acoplado e mais dois carregadores, cada um com mais 17 munições, totalizando 52 cartuchos. Também foi localizado um coldre vazio sobre a cama do caminhão.

O condutor, de 31 anos, afirmou ser detentor de Certificado de Registro de Atirador ou Caçador (CAC) e apresentou carteira de clube de tiro de Cotia (SP) e guia de tráfego. Entretanto, segundo a PRF, ele estava retornando de Betim (MG) para São Paulo (SP), o que não se enquadra nos termos legais da guia emitida para transporte ou prática de tiro. Além disso, o armamento estava em pronto emprego, o que infringe as normas que regulam porte e uso de armas restritas.

O homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme previsto no Art. 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). A arma, os carregadores e as munições foram encaminhados para o plantão da Polícia Judiciária em Lavras-MG para os procedimentos legais cabíveis.

Esta postagem foi publicada em 19 de setembro de 2025 09:31

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto