Noticia do Trecho

Caminhoneiro resgatado pelo SAMU morre após nova batida de ambulância em Santa Luzia (MG)

Em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, ocorreu uma sequência tragicômica que ilustra os riscos extremos para quem vive na estrada. Na tarde desta terça-feira (28), um caminhoneiro que havia acabado de sofrer um grave acidente foi socorrido pelo SAMU, mas acabou morrendo dentro da ambulância após o veículo de resgate se envolver em novo acidente no trajeto.

Tudo começou quando o caminhão carregado com engradados de água perdeu o controle, atravessou uma praça no bairro Palmital, bateu no muro de um sacolão e deixou um ajudante morto no local. Em seguida, o motorista sobrevivente foi colocado na ambulância para seguimento ao hospital. No entanto, pouco depois da partida, a ambulância se envolveu em uma colisão no cruzamento entre as ruas Alvorada e Imatarati, no bairro São Benedito. O caminhoneiro sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu antes de atingir o hospital.

Testemunhas registraram o momento tenso e afirmaram que o caminhão ficou preso às ferragens na primeira batida, enquanto o ajudante não resistiu. No segundo acidente, o condutor da ambulância e os paramédicos tentaram realizar reanimação dentro do veículo. A Prefeitura de Santa Luzia confirmou os dois eventos em nota oficial.

Esta postagem foi publicada em 29 de outubro de 2025 06:33

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto