Estradas

Humorista de biquini denuncia colapso em desvio da BR‑101: “Caminhoneiro quase morreu”

Um vídeo publicado pelo humorista Nica Batista chamou atenção para as graves condições de tráfego de um desvio utilizado após a interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no trecho sul da Bahia da BR-101. Vestida apenas de biquíni, ela expôs, com tom crítico e bem-humorado, uma realidade alarmante no desvio que contorna a ponte interditada.

Em meio à lama, buracos e falta de pavimentação, o caminhoneiro aparece em cena quase despencando em um córrego. “Quase que um caminhoneiro morreu e deixou uma família”, denuncia Nica no vídeo.

Desde a interdição da ponte, em maio deste ano, os veículos pesados têm sido obrigados a trafegar por um desvio de cerca de 75 km – dos quais aproximadamente 50 km ainda não são asfaltados.Esta rota alternativa, que cruza rodovias estaduais (BA-274, BA-658, BA-275 e BA-687), é usada por cargas, ônibus e transporte regular, o que torna sua precariedade ainda mais preocupante.

A DNIT confirmou que está em elaboração o projeto para uma nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101, com investimento previsto de R$ 104,7 milhões e prazo de execução de um ano após decretação de emergência.

https://www.instagram.com/reel/DQNjBq4jZQU/?utm_source=ig_embed&ig_rid=f271bd2c-1b69-4c77-8280-17e71540fb8c

Enquanto a solução não chega, motoristas e moradores da região seguem expostos ao risco. O vídeo viralizou e reacendeu o debate sobre segurança rodoviária, infraestrutura deficiente e a falta de atenção aos profissionais que trafegam por trechos críticos.

Esta postagem foi publicada em 27 de outubro de 2025 06:43

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto