
Caminhão com madeira irregular. Foto: reprodução
Na tarde de terça-feira (16), durante fiscalização no km 332 da BR-153, em Guaraí (TO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga de madeira nativa serrada transportada de forma irregular.
A carga, transportada por um caminhão Volvo FH-440, totalizou 58,29 m³ após medição feita pela equipe. O motorista, de 37 anos, não apresentou documentação válida que comprovasse a legalidade do transporte da carga.
Durante a abordagem, foram encontradas duas Guias Florestais para Transporte de Matéria-Prima Florestal Diversa com indícios de fraude. Com base nas irregularidades constatadas, a ação foi caracterizada como transporte irregular de produto florestal sem autorização legal. O caminhão e a madeira foram encaminhados ao pátio da PRF em Guaraí, onde ficarão à disposição dos órgãos ambientais e do Poder Judiciário.
Esta postagem foi publicada em 18 de outubro de 2025 07:02
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário