
Caminhoneiro usando telefone enquanto dirigi. Foto: reprodução da internet
Em decisão recente, a Terceira Turma do TRT-GO confirmou que a empresa agiu corretamente ao demitir por justa causa um motorista que utilizou o celular enquanto dirigia um caminhão de carga.
O trabalhador atuava no transporte de materiais pesados para um canteiro de obras, no Distrito de Amarolândia (Mara Rosa/GO). Câmeras de segurança registraram o momento em que ele falava ao telefone enquanto conduzia o veículo.
Ele argumentou que o contato se deu em situação de emergência — com o pneu do caminhão estourado e o uso do telefone necessário para pedir socorro. O colegiado, porém, entendeu que isso não afasta a falta grave, porque a regra da empresa exigia parada e sinalização antes do uso do celular, especialmente considerando risco à vida de terceiros.
Além disso, o motorista havia assinado compromisso interno com normas de segurança (denominadas “10 Regras de Ouro”), onde constava expressamente a proibição do uso de telefone celular durante a condução de veículos ou em áreas operacionais. Ele também já possuía advertência anterior por excesso de velocidade.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.