volvo

Volvo FH 500 6×2 com I-Torque redefine o transporte de 58 toneladas no Brasil

A Volvo acaba de elevar o padrão do transporte rodoviário pesado no país com o lançamento do novo FH 500 6×2 2026 equipado com a tecnologia I-Torque. A inovação promete unir o melhor dos dois mundos: mais potência e mais economia, transformando o modelo em uma nova referência para as carretas com quarto eixo, que ganham cada vez mais espaço entre os transportadores brasileiros.

O sistema I-Torque utiliza inteligência artificial para gerenciar, em tempo real, variáveis como peso da carga, inclinação da rodovia, velocidade e posição do pedal do acelerador, ajustando automaticamente a entrega de torque para alcançar a máxima eficiência. O resultado é surpreendente: o FH 500 6×2 com I-Torque tem consumo semelhante ao do FH 460 2025, mas com desempenho superior, especialmente nas composições de 58,5 toneladas.

Segundo Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas da Volvo, a novidade consolida a liderança da marca no segmento:

“O FH 460 6×2 já é o preferido para tracionar carretas de quatro eixos. Agora, com o I-Torque, o FH 500 deve se tornar o novo padrão, mantendo o mesmo consumo e entregando mais força e agilidade nas estradas.”

Além da performance, o modelo oferece maior valor de revenda e liquidez no mercado de seminovos, graças à sua ampla versatilidade e à preferência por caminhões de alta potência. O FH 500 6×2 chega, portanto, como uma opção que combina tecnologia, rentabilidade e robustez, reforçando o DNA da Volvo em inovação e eficiência no transporte rodoviário de cargas.

Esta postagem foi publicada em 7 de novembro de 2025 06:10

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto