
Caminhão transportava mercadoria acima do declarado em documentação
Na manhã desta segunda-feira, dia 15, a Polícia Rodoviária Federal fez uma fiscalização de rotina em Gurupi, no Tocantins, e acabou encontrando um problema sério no transporte de uma carga de granito.
Por volta das nove e meia da manhã, no km 666 da BR-153, os policiais mandaram um caminhão parar. O veículo era dirigido por um homem de 41 anos. Durante a conferência, a equipe percebeu várias irregularidades e notou que parte da carga não tinha nota fiscal.
O caminhão levava cerca de 100 placas de granito. Quando o veículo passou pela balança, foi confirmado um excesso de peso de quase 20 toneladas acima do permitido.
Com isso, a PRF entendeu que se tratava de transporte de mercadoria Caminhão com granito sem nota é parado pela PRF em Gurupisem nota fiscal válida. O motorista e a empresa responsável pela carga foram apontados como responsáveis pela irregularidade.
A Secretaria da Fazenda do Tocantins foi chamada para acompanhar o caso. O caminhão foi levado para o pátio e ficou retido, aguardando as providências legais que devem ser tomadas pelos órgãos competentes.
Esta postagem foi publicada em 17 de dezembro de 2025 06:45
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário