Caminhoneiro sem habilitação atropela criança de 6 anos no Rio de Janeiro

Caminhoneiro matou criança de 6 anos atropelada no rio de janeiro

Uma menina de 6 anos morreu depois de ser atingida por um caminhão desgovernado em Nova Friburgo (RJ) na tarde desta quarta-feira (21). O veículo desceu uma ladeira sem controle, atingiu o carro da família que estava estacionado na Rua Uruguaiana e o empurrou contra uma casa, de acordo com relatos das autoridades locais.

O acidente aconteceu por volta das 17h, quando o caminhão perdeu controle na via íngreme do bairro Olaria e acabou colidindo com o automóvel em que a menina estava com a mãe. A criança, identificada como Júlia Rabelo, morreu no local. Ela completaria 7 anos nesta sexta-feira.

A mãe da menina ficou ferida no acidente, sofrendo fraturas e cortes, e foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Raul Sertã em estado grave, mas lúcida e orientada. O pai da criança estava fora do carro no momento da colisão, pois havia saído para comprar um refrigerante para a comemoração de aniversário da filha.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão não possuía habilitação (CNH), e ao perceber a perda de freios, teria saltado da cabine antes da colisão, o que deixou o veículo totalmente desgovernado. Ele sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico, assim como um ajudante que estava com ele no caminhão.

O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa pela Polícia Civil no 151º Distrito Policial de Nova Friburgo, e as investigações seguem para apurar todas as circunstâncias e responsabilidades do acidente.