Validação biométrica da CNH Caminhoneiro começa para aprovados de 2025 em Sergipe

O pessoal que foi aprovado no programa CNH Caminhoneiro de 2025 já pode iniciar a fase de validação biométrica, que é obrigatória para continuar no processo e não perder o benefício.
Essa etapa precisa ser feita no Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE). O beneficiário deve procurar o Detran, agendar o atendimento e fazer a coleta dos dados biométricos, como digitais e foto.
Depois de completar a biometria, quem está no programa precisa seguir todas as outras etapas até 16 de fevereiro de 2027, que é o prazo final para concluir o processo. Essas etapas são: avaliação psicológica, exame toxicológico, aptidão física e mental, o curso obrigatório e a prova prática para tirar a CNH nas categorias C ou E.
O aviso importante é que se o participante não fizer alguma etapa ou perder o prazo, pode perder o benefício, e aí a vaga pode ser cancelada.
O programa CNH Caminhoneiro é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e serve para ajudar trabalhadores a tirarem ou mudarem a habilitação para caminhoneiro sem custo, abrindo portas para mais oportunidades de trabalho no setor de transporte.