Caminhoneiro PRF

Caminhoneiro é flagrado com anfetaminas após dirigir 17h seguidas no MA

2 minutos de leitura
rebite-de-caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde desta terça-feira (23) um caminhoneiro transportando 46 comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebites”, na BR-316, em Codó, no Maranhão. O motorista foi abordado após realizar uma ultrapassagem perigosa, colocando em risco a segurança no trânsito.

Durante a fiscalização, a PRF verificou que o condutor descumpria a Lei do Descanso. Segundo o tacógrafo, ele dirigia ininterruptamente desde as 19h30 do dia anterior, acumulando mais de 17 horas seguidas ao volante. A carga transportada era de 1.344 botijões de gás, classificados como produto perigoso (ONU 1075), com origem em Teresina (PI) e destino a São Luís (MA).

Ao ser questionado sobre as substâncias, o motorista admitiu portar os comprimidos, mas negou tê-los consumido durante a viagem. Ele entregou aos policiais uma cartela com 14 comprimidos e um recipiente com outros 32 comprimidos da mesma substância. Segundo perícias anteriores da PRF, os comprimidos continham cafeína e clobenzorex, substância proibida no Brasil.

O motorista afirmou ter adquirido os comprimidos em Aprazível, no Ceará. A PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343/2006. Ele se comprometeu a comparecer à Justiça quando solicitado.

Redação: Brasil do Trecho – Informações: PRF

Sobre o autor

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe seu comentario