Fiscalização na BR-153 termina com apreensão de 101 canetas de tirzepatida
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal terminou com a apreensão de 101 canetas de medicamentos na tarde de quinta-feira (24), na BR-153, em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina.
Os policiais decidiram abordar o veículo depois de perceberem que o porta-malas estava bastante carregado e que a traseira do carro aparentava estar rebaixada pelo peso.
Durante a fiscalização, uma passageira informou que havia canetas de tirzepatida no automóvel. Na vistoria, os agentes encontraram 89 unidades de tirzepatida de 15 mg e outras 12 canetas identificadas como Alluvi 5 mg.
Segundo as informações repassadas à PRF, os ocupantes disseram que os produtos haviam sido comprados no Paraguai e levados ao Brasil. Nenhum documento que comprovasse a regularidade da importação ou do registro dos medicamentos foi apresentado.
Os dois ocupantes do veículo, o automóvel e as 101 unidades apreendidas foram encaminhados à Polícia Federal em Chapecó. A origem dos produtos e as circunstâncias da entrada dos medicamentos no país serão investigadas.
Comentários
0