Pular para o conteudo
Noticias

Filas para receber ossos de carne voltam a chamar atenção e mostram a dificuldade de famílias brasileiras

2 minutos de leitura
Filas para receber ossos de carne voltam a chamar atenção e mostram a dificuldade de famílias brasileiras

Uma fila de pessoas esperando para receber ossos bovinos voltou a chamar atenção nas redes sociais. As imagens, associadas a uma ação de distribuição em Fortaleza, no Ceará, mostram moradores reunidos para conseguir ossadas com restos de carne, utilizadas no preparo de refeições.

A distribuição desse tipo de alimento não é novidade no Brasil. Em diferentes cidades, açougues e frigoríficos já realizaram ações semelhantes, atraindo famílias que procuram uma alternativa para colocar alguma proteína na mesa sem gastar dinheiro.

Os ossos distribuídos geralmente possuem pequenas quantidades de carne, gordura e cartilagem. Depois de cozidos, podem ser utilizados no preparo de caldos, sopas e outras refeições.

Para famílias com orçamento apertado, até mesmo os restos que normalmente seriam vendidos por preços baixos ou destinados a outros usos acabam sendo procurados. O valor da carne bovina no comércio dificulta a compra de cortes tradicionais por consumidores de menor renda.

Em janeiro de 2026, uma nova distribuição realizada pelo projeto Anjos que Fazem o Bem, em Fortaleza, ganhou repercussão. Um vídeo gravado no dia 9 mostrou voluntários entregando ossadas à população.

O trabalho social na capital cearense existe desde 2010. Em dezembro de 2024, uma das ações distribuiu cerca de 700 quilos de ossos doados por um comerciante da Ceasa, conforme reportagem do Poder360.

As imagens voltaram a provocar discussões sobre a fome, o preço dos alimentos e as condições de vida de famílias que dependem de doações para complementar a alimentação.

Conversa

Comentários

0

Deixe seu comentário

Compartilhe sua opinião e participe da conversa.

Seja respeitoso e direto.0/3000

Ainda não há comentários. Seja a primeira pessoa a participar da conversa.
Sobre o autor

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.