Lula prepara ato com caminhoneiros e mira MEIs na reta do 2º turno
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve intensificar a agenda de campanha nos próximos dias com foco em públicos considerados estratégicos, entre eles caminhoneiros, pequenos empresários e microempreendedores individuais.
A previsão é que Lula participe de um ato com caminhoneiros na manhã de quarta-feira (14), em São Paulo. Depois, ele deve seguir para o Rio de Janeiro, onde terá compromisso ligado à área da saúde.
A agenda também inclui atividades políticas em São Paulo e no Rio. No domingo (11), Lula participou de ato na Avenida Paulista ao lado de aliados. Para os próximos dias, ainda estão previstas uma sabatina na TV Globo, um novo evento político no Rio e participação em debate na Band.
Outro ponto que entrou no radar da campanha é o MEI. Lula deve se reunir com sua equipe para discutir novas medidas voltadas aos microempreendedores individuais, pequenos empresários e profissionais ligados ao Simples Nacional.
Entre as propostas em debate está o aumento do teto de faturamento do MEI. Hoje, o limite anual é de R$ 81 mil. A ideia citada nos bastidores é permitir que mais trabalhadores permaneçam enquadrados como microempreendedores, além de ampliar a possibilidade de contratação de funcionários.
A medida tem apelo direto entre autônomos, motoristas, prestadores de serviço e pequenos comerciantes. Ao mesmo tempo, a revisão das faixas do Simples Nacional preocupa o governo por causa do impacto na arrecadação, estimado em bilhões de reais por ano.
A movimentação ocorre na reta do segundo turno, em que Lula tenta reduzir a diferença registrada no primeiro turno. A campanha vê caminhoneiros e MEIs como grupos importantes para disputar voto e melhorar o diálogo com quem trabalha por conta própria.
Comentários
0