Categorias: Uncategorized

AS LENDAS URBANAS DAS ESTRADAS


AS LENDAS URBANAS DAS ESTRADAS

Dirigindo sozinho durante a noite… Por horas e horas e várias estradas… O ambiente perfeito para uma boa história de terror, não é? Foi assim com muitos caminhoneiros que rodam o Brasil e contam cada caso de arrepiar os cabelos!
Alguns foram sendo eternizados, ganharam destaque nas rodas de bate-papo durante as paradas e acabaram virando lendas. Mas tem gente que jura de pé junto que não é história que nada! Vamos descobrir quais são as principais que assombram as vias por aí?

A NOIVA DA ESTRADA

Não se sabe em qual região essa lenda surgiu, mas a variação é muito pouca. Contam que, em uma noite muito escura, um caminhoneiro atravessou uma faixa da via e acabou atropelando uma moça muito jovem, que tinha como seu maior desejo casar de véu e grinalda.
Ela não resistiu aos ferimentos e, para se vingar, percorre as estradas vestida de noiva assustando os motoristas, pedindo carona e sumindo logo após. Você teria coragem de verificar para onde ela foi? Tem que ter muita coragem.

A LOIRA DESAMPARADA

Em uma noite bastante chuvosa, uma mãe de uma cidadezinha do interior foi buscar auxílio na estrada para conseguir levar seu filho, um bebê de colo, até o hospital da cidade mais próxima que ficava a 30 km de distância.
O tempo foi passando e ela não conseguia ajuda, mesmo gritando e implorando para que os veículos parassem.  E, por conta da baixa visibilidade, um caminhão não os viu e os atropelou, causando-lhes a morte ali mesmo.
Com o passar dos anos, vários caminhoneiros relataram que viram uma mulher pedindo carona e tentando fazer com que seu caminhão tombasse. Pouco antes do acidente acontecer, é possível ouvir os gritos e choro do bebê.
Sinistro, não?

A RODOVIA FANTASMA

Contam por aí que um grupo de amigos um dia pediu informações sobre uma trilha para um caminhoneiro, porém ele os alertou para não pegar o caminho da antiga estação ferroviária, pois era um local mal-assombrado, pois houve um acidente terrível no local. Porém, os jovens quiseram economizar tempo e arriscaram passar pelo local.
Ao chegarem perto, começaram a ouvir barulhos e ver vultos assustadores! Voltaram correndo e não encontraram o caminhoneiro no local em que ele estava. Será que o caminhoneiro estaria envolvido no acidente antigo?

O MOTOCICLISTA

Alguns motoristas das grandes vias relatam que, ao dirigir pela madrugada, reparam em um vulto em alta velocidade que vai e volta pelo lado da porta do motorista. Quando param para olhar percebem que é um motociclista estacionado, mas no lugar dos olhos possui apenas manchas brancas.
Após o encontro visual, ele volta a sua maratona de ir e vir em alta velocidade em cima da motocicleta até desaparecer. Não se sabe se é o espírito de alguém que morreu no local ou algo para assustar os motoristas que passam pela área. O que se sabe é que ninguém consegue fechar os olhos após encontrar essa aparição.
Gostou dos nossos contos? Qual você já ouviu pela estrada? Conte nos comentários e vamos ver quais outras lendas também correm as estradas brasileiras.


Fonte: Iveco 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto