Caminhão Volvo treinará mulheres e integrar as mulheres no mundo do trabalho, todas as coisas iguais, é um desafio global. Nesse contexto, de acordo com um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a participação do trabalho feminino em nosso país é de apenas 49,3%, bem abaixo de 62% dos países da OCDE.
Diante desse panorama, a Volvo Trucks , juntamente com a associação de Transporte do Chile, anunciou que vai conceder bolsas de estudos a 12 mulheres da região de Biobío, para realizar um programa abrangente de direção de caminhões pesados. O programa, chamado ‘Volvo Iron Women’, incorpora um treinamento de 225 horas e é um curso ministrado pela Volvo Academy para incorporar o conhecimento necessário em campo e também uma prática profissional em empresas alinhadas com o Chile Transporte.
O programa Volvo Iron Women no Chile opera sob a ala da embaixada sueca. As aulas estão programadas para começar em maio deste ano em Concepción e a primeira geração do programa completará seu treinamento no segundo semestre deste ano. Além disso, chega no momento mais crítico em relação às manifestações sobre a demanda por mulheres e o movimento feminista. Segundo dados da OIT, para os setores de baixa educação, a taxa de participação das mulheres atinge apenas 30%, portanto, essas iniciativas significam uma mudança de paradigma que articula o mercado de trabalho chileno.
Para conhecer o projeto, conversamos com Carol Fuenzalida, gerente de recursos humanos da Volvo Chile e chefe do projeto, que destacou que “na Volvo Chile, temos a convicção de que mulheres e homens, igualmente, podem se desenvolver em vários campos de trabalho. Com a Volvo Iron Women, queremos abrir espaços para a integração de mulheres em uma área tradicionalmente masculina e trilhar novos caminhos com as mulheres. ”
O Volvo Iron Women é o programa da Volvo Chile, que visa abrir espaços para a integração e o desenvolvimento do trabalho das mulheres no mercado de transporte de cargas pesadas, treinando motoristas de caminhão. Queremos reforçar o compromisso da Volvo Trucks através deste programa de diversidade, inclusão e igualdade de gênero. Este é o primeiro programa no Chile. Foi implementado no Peru com grande sucesso, com motoristas do sexo feminino que já estão empregadas e também está sendo implementado na África do Sul.
Queremos abrir espaços para as mulheres atraídas por esse setor, que sentem que são capazes e que desejam treinar e adquirir habilidades técnicas e práticas. Queremos apoiá-los nesse sentido, a fim de abrir novos espaços para as mulheres que desejam ingressar. Agora estamos abrindo o aplicativo em nossa página para que as mulheres possam se registrar. Existem certos requisitos, como ter 22 anos, que eles devem provar que possuem uma licença de classe b por pelo menos dois anos, uma carteira de identidade válida e uma oitava série aprovada com o currículo do motorista.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário