Toyota anuncia planos de desenvolvimento de caminhões pesados ​​para células a combustível

A Toyota tem sido uma defensora de longa data dos veículos com células de combustível, argumentando que fornece uma substituição mais próxima dos combustíveis

Toyota anuncia planos de desenvolvimento e pode haver uma corrida para acelerar o lançamento de caminhões elétricos movidos a bateria, com concorrentes como Tesla e Arrival lutando com marcas estabelecidas, como Volvo e Mercedes-Benz, mas também está em andamento o trabalho para garantir que os caminhões de células de combustível não sejam deixados no fluxo contínuo do emergente mercado de caminhões elétricos.

Como tal, na semana passada, a Toyota anunciou que estava se unindo à sua subsidiária Hino Motors Ltd, focada em caminhões e ônibus, para desenvolver em conjunto um caminhão pesado para células a combustível e realizar testes no novo modelo.

Toyota anuncia planos de desenvolvimento e o caminhão de célula de combustível atualmente em projeto é baseado na marca Profia da Hino e se baseará nas tecnologias existentes de carros de célula de combustível da Toyota, que aparecem no modelo Mirai.

Os gigantes japoneses disseram que o chassi do novo caminhão foi projetado especialmente, com a “embalagem ideal para um veículo a célula a combustível”, enquanto também estão sendo tomadas medidas para garantir uma capacidade de carga suficiente para os clientes.

O trem de força deve ser equipado com duas pilhas de células de combustível Toyota que foram recentemente desenvolvidas para a próxima geração Mirai e incluem “elementos de controle de direção de veículos aplicados por meio de tecnologias híbridas para veículos pesados ​​desenvolvidas pela Hino”.
O alcance do cruzeiro será estabelecido em cerca de 370 milhas, proporcionando aos operadores um alcance significativo entre as paradas de abastecimento.

A Toyota é uma defensora de longa data dos veículos com células de combustível, argumentando que fornece uma substituição mais próxima dos combustíveis à base de carbono, oferecendo aos motoristas um alcance significativo e uma rápida experiência de reabastecimento.

Os defensores do hidrogênio argumentam que o combustível pode ser particularmente adequado para veículos pesados ​​de mercadorias.

“Para obter reduções mais amplas nas emissões de CO2, serão necessárias grandes melhorias no desempenho ambiental de caminhões pesados, que representam cerca de 60% do total de emissões de CO2 de veículos comerciais que operam no mercado doméstico da Toyota e Hino no Japão, “A Toyota disse em comunicado.

“Para a eletrificação de veículos comerciais, o trem de força ideal deve ser adotado para garantir o desempenho ambiental e a praticidade como veículo comercial, em termos de faixa de cruzeiro, capacidade de carga e outros aspectos comerciais relevantes da operação. Os caminhões pesados ​​são normalmente usados ​​para transporte interurbano. Portanto, é necessário que eles tenham faixa de cruzeiro e capacidade de carga suficientes, além de capacidade de reabastecimento rápido. Por esse motivo, os veículos com células de combustível que funcionam com hidrogênio, com sua alta densidade de energia, são considerados eficazes. ”