Primeiro caminhão CF elétrico DAF vai para a estrada

Primeiro caminhão CF com a entrega deste primeiro DAF CF Electric à Peter Appel Transport, a próxima fase do campo de testes começa com o fornecimento elétrico dos supermercados Albert Heijn nas cidades centrais.

Entrega até 3 lojas

O trator elétrico fará inicialmente viagens relativamente curtas. Na prática, isso significa que são fornecidas no máximo três lojas do centro de distribuição Albert Heijn em Zaandam por viagem. Estas são agências da AH em Amsterdã e nos arredores.

Carregamento em 35 minutos

Para carregar as baterias, Albert Heijn melhorou a infraestrutura de carregamento em Zaandam, incluindo um carregador ultrarrápido do desenvolvedor Heliox e fornecido pela VDL. Com este carregador, o tempo médio de carregamento após uma viagem pode ser reduzido de 70 para 35 minutos.

Experiência com caminhões híbridos

Em seu uso do caminhão elétrico, Peter Appel Transport diz que usa com gratidão as experiências que já foram obtidas com os caminhões híbridos entregues anteriormente . Por exemplo, o provedor de serviços de logística já sabe que o uso ideal do trator elétrico requer um planejamento inteligente que se encaixe na estrutura de distribuição 24 horas da empresa, 7 dias por semana. Além dos prazos de entrega existentes nas lojas e dos tempos de condução e repouso do motorista, o processo de carregamento também deve ser planejado.