concurso da PRF

Daimler caminhões faz caminhão elétrico de baixa entrada

Daimler caminhões faz caminhão com a Designwerk fez uma parceria com a Daimler Trucks e incluiu um chassi de entrada baixa baseado no Mercedes Econic em sua própria linha de produtos. O primeiro veículo desse tipo deve ser entregue no segundo trimestre do ano que vem.
A demanda existente por veículos com um modelo de entrada baixa levou o fabricante suíço a expandir sua gama de produtos. Para atender à demanda, a marca Futuricum da Designwerk teve que aumentar sua força de trabalho.
O veículo básico da Mercedes-Benz é amplamente utilizado em aplicações no centro da cidade, especialmente em transporte municipal e de distribuição. “Graças à entrada baixa em apenas duas etapas, o processo de entrada e saída do veículo é acelerado, o que é vantajoso na chamada operação pára e arranca”, diz Designwerk. Ao eletrificar o Econic, a empresa pode se beneficiar da experiência anterior e explorar sinergias no desenvolvimento e na produção. Muitos elementos do sistema de acionamento elétrico permaneceriam idênticos. A empresa suíça Contena-Ochsner AG continuará a ser a parceira de desenvolvimento da Futuricum para carrocerias e varredores de rua.
Cerca de 20 novos empregos serão criados na sede da empresa em Winterthur para que o veículo possa ser integrado sem problemas à linha de produtos da empresa. O primeiro veículo de baixa entrada será entregue no segundo trimestre do ano que vem.
Ao mesmo tempo, a Designwerk não é a única empresa que usa o Mercedes-Benz Econic como veículo básico. No início deste ano, o retrofitter de veículos comerciais Quantron ampliou seu alcance e colocou o Econic na energia elétrica. Em linha com o modelo de negócios da empresa, é possível eletrificar veículos mais antigos existentes e converter novos caminhões.
A Daimler Trucks, por outro lado, anunciou em janeiro que iria lançar um eEconic . Inicialmente, o teste do cliente do eEconic para uso municipal está programado para começar em 2021. A experiência adquirida com esse teste será então incorporada ao modelo de produção final. A produção em série está programada para começar em 2022.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto