
Palavras do caminhoneiro:
Galera estou vindo aqui fazer esse vídeo porque já faz mais de dois anos da última paralisação do ano de 2018 e nada foi resolvido. A grande greve que parou o Brasil repercutiu a nível mundial e estamos aí há um ano e nove meses do governo Bolsonaro.
Eu vim fazer esse vídeo aqui direcionado ao Presidente da República e ao senhor ministro Tarcísio de Freitas responsável hoje pelo transporte de carga no Brasil. Mais de dois anos da nossa greve da nossa reivindicação da Lei do Piso mínimo e nada foi feito ainda.
Porque o senhor ministro Tarcísio até agora nos enrolou com fóruns com reuniões e não chegou a lugar algum. A situação do autônomo hoje está pior, os nossos caminhões estão em situações difícil de se manter.
Hoje a gente compra um pneu ou leva o sustento para casa, os fretes estão uma vergonha, pedágios caros, combustível hoje está mais caro do que em 2018 e os fretes estão mais baratos do que em 2018, então a situação do autônomo está muito delicada igual a um barril de pólvora e isso vai explodir.
Infelizmente assim além da carta frete que desde 2010 ninguém respeita nós somos obrigado a carregar pegar um documento e um posto que é determinado pela empresa e abastecer ele no mínimo 30 por cento do preço que aquele posto vende . Isso aí foi extinto desde 2010 mais ninguém respeita.
Estamos sem condições de respirar porque nós estamos na UTI incubado prestes a morrer e eu vou dizer uma coisa para os senhores não é chantagem como o ministro Tarcísio usou na reunião com representante Marconi Isso é uma realidade e vai estourar uma nova paralisação se não houver uma solução.
Assista o Vídeo:
Fonte: Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.