Palavras do caminhoneiro:
Galera estou vindo aqui fazer esse vídeo porque já faz mais de dois anos da última paralisação do ano de 2018 e nada foi resolvido. A grande greve que parou o Brasil repercutiu a nível mundial e estamos aí há um ano e nove meses do governo Bolsonaro.
Eu vim fazer esse vídeo aqui direcionado ao Presidente da República e ao senhor ministro Tarcísio de Freitas responsável hoje pelo transporte de carga no Brasil. Mais de dois anos da nossa greve da nossa reivindicação da Lei do Piso mínimo e nada foi feito ainda.
Porque o senhor ministro Tarcísio até agora nos enrolou com fóruns com reuniões e não chegou a lugar algum. A situação do autônomo hoje está pior, os nossos caminhões estão em situações difícil de se manter.
Hoje a gente compra um pneu ou leva o sustento para casa, os fretes estão uma vergonha, pedágios caros, combustível hoje está mais caro do que em 2018 e os fretes estão mais baratos do que em 2018, então a situação do autônomo está muito delicada igual a um barril de pólvora e isso vai explodir.
Infelizmente assim além da carta frete que desde 2010 ninguém respeita nós somos obrigado a carregar pegar um documento e um posto que é determinado pela empresa e abastecer ele no mínimo 30 por cento do preço que aquele posto vende . Isso aí foi extinto desde 2010 mais ninguém respeita.
Estamos sem condições de respirar porque nós estamos na UTI incubado prestes a morrer e eu vou dizer uma coisa para os senhores não é chantagem como o ministro Tarcísio usou na reunião com representante Marconi Isso é uma realidade e vai estourar uma nova paralisação se não houver uma solução.
Assista o Vídeo:
Fonte: Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário