Caminhoneiros terão que tirar 4 º eixo após nova nota técnica lançada do DENTRAN (Departamento Nacional de Trânsito) dizendo especificidade com relação ao 4º eixo da carreta. Diversos caminhoneiros ao lê o documento já se desesperaram com receio de ter o seu caminhão apreendido por não estar em conformidade com a lei. Grande parte dos condutores estão acreditando que todos os caminhões terão que retirar o 4º eixo da carreta.
Com toda a movimentação o Júnior um dos representantes do SINDICAM Ourinho, decidiu gravar um vídeo explicando de uma melhor forma o que de fato vai acontecer. Segundo Júnior o fato é aconteceu, é que uma determinada empresa estaria com irregularidades na vistoria. Sendo responsável por realizar aferições do 4º eixo de caminhões do ano de 2016 até 2020.
Conforme atestado pelo CONTRAN, todas as inspeções realizadas nesse período, foi constatado e consideradas de forma irregular. Portanto, cerca de 148 inspeções realizadas entre 2016 e 2020 com a liberação de CSV de vistorias irregulares.
DENTRAN concedeu um prazo de 10 dias para que a empresa apresente sua defesa com relação a decisão emitida pelo órgão. Até o momento a empresa não comentou sobre o assunto e se vai entrar com recurso contra a decisão tomada pelo DENATRAN.
Acreditamos que é muito provável que a empresa entre com um recuso contra decisão, na nota técnica conjunta nº 5 do Departamento Nacional de Trânsito. Que declarou que realização de suas vistorias foram caracterizadas de maneira irregular.
Conforme a resposta do Júnior do SINDICAM de Ourinho, quem não realizou sua vistoria na ITL pode ficar tranquilo que não será necessário retirar o 4º eixo do caminhão. No entanto para que utilizou dos serviços da empresa, após essa decisão vai estar com o caminhão de forma irregular.
Dessa maneira, pode enfrentar problemas futuros devido a inspeção realizada, orientamos que o condutor ou proprietário do veículo que realizou vistoria nessa empresa, entre em contato em caráter de emergência. Explicando a situação e solicitando a regularização da inspeção o quanto antes.
A equipe do Brasil do Trecho orienta que sempre antes de realizar a instalação procure por uma empresa de inspeção com referência e conhecimento no mercado. Evitando, dessa maneira, passar por uma situação de constrangimento e dores de cabeça.
A direção do sindicato afirma que luta para que o 4º eixo dos implementos saiam de fabrica, evitando assim, que o proprietário tenha que buscar por empresas para realizar esse tipo de serviço.
Atualizado 27/09/2020 às 15:05
Fonte: Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário