Cabelo batateiro após ter o seu caminhão aprovado em uma vistoria da Polícia Rodovia Federal (PRF) o caminhoneiro retirou as molas e deixou o caminhão original. No entanto o seu último vídeo o motorista de caminhão já fez um vídeo arqueando novamente o seu caminhão.
Noticiado recentemente em seu canal o Cabelo informou que teve que abaixar o seu caminhão outra vez. Em seguida ele lançou outro vídeo informando que o caminhão passou na vistoria da PRF, porém, não foi falando as principais informações do que teria acontecido.
No seu vídeo publicado no Youtube ele mostra que já baixou a frente do Besourinho conforme o seu gosto. Mas dessa vez o Cabelo Batateiro informou que não vai deixar o Besourinho tão alto como estava.
Sobretudo o caminhão ainda está alto, sendo possível ver que o Cabelo Batateiro mesmo em pé a sua cabeça não chega a tocar na carroceria do caminhão. Mas ressaltou durante a gravação que o caminhão não está na altura que ele gosta.
Cabelo gravou o momento que teve de retirar o adesivo do para brisa para ter a aprovação na vistoria da PRF, no entanto ele já mostrou o novo adesivo. O adesivo no para-brisa tem ele dizeres “Gloria Deus” só que dessa vez em um tamanho maior.
Qual é a altura máxima permitida ?
Conforme determinações da resolução 479 a altura da carroceira do caminhão deve ficar com uma distância de 1,80 metros. Já para o para-choque deve ter uma altura máxima do solo de 40 centímetros conforme determinado por legislação específica.
Sobretudo é importante salientar que algumas alterações na altura do caminhão são possíveis anotar em documento e deixar legalizado. Para que as devidas alterações sejam aprovadas em vistoria e posterior lançado em documentão a modificação deve respeitar uma inclinação de no máximo 2 graus.
De fato, o que aconteceu com o Cabelo Batateiro
O motorista de caminhão soltou diversos alguns vídeos nesses últimos dias mostrando toda alteração. O momento em que abaixou o caminhão, parte da vistoria realizada na Polícia Rodoviária Federal e o último passo levantando o caminhão.
Mas o Cabelo Batateiro não explicou o que de fato aconteceu, por mais de ter lançado os vídeos em seu canal do YouTube. Não foi comentando pelo dono do Besourinho o que teria ocorrido para tomar tal atitude.
Em suma o que podemos perceber é que o seus inscritos estão apoiando o caminhoneiro e enviando diversas mensagens positivas. Alguns dizendo até que o caminhoneiro é uma inspiração com toda a sua determinação.
Brasil do Trecho- Junior Ribeiro