PRF intensifica fiscalização na Semana Santa e mira ultrapassagens perigosas

A Polícia Rodoviária Federal começou a Operação Semana Santa com foco total em reduzir acidentes nas estradas, principalmente aqueles causados por ultrapassagens perigosas.
A fiscalização foi reforçada nas rodovias de Goiás, onde o movimento de veículos costuma aumentar bastante durante o feriado. Com mais carros na pista, o risco de acidentes também cresce, principalmente em trechos de pista simples.
Segundo a PRF, as ultrapassagens em locais proibidos estão entre as principais causas de acidentes graves, muitas vezes com mortes. Por isso, esse tipo de infração será um dos principais alvos das equipes durante a operação.
Além disso, os agentes também vão ficar atentos ao excesso de velocidade, uso de celular ao volante, falta do cinto de segurança e outras atitudes que colocam vidas em risco.
