
O Walmart Canadá anunciou que já reservou 130 caminhões Tesla Semi elétricos a bateria, aumentando seu compromisso anterior em mais de 300%. Cada unidade requer um depósito de $ 20.000, portanto, o investimento inicial parece ser de pelo menos $ 2,6 milhões.
“Triplicar nossa reserva de caminhões Tesla Semi é parte de nosso esforço contínuo para inovar o negócio e priorizar a sustentabilidade”, disse John Bayliss, vice-presidente sênior de Logística e Cadeia de Suprimentos do Walmart Canadá. “Ao converter 20% de nossa frota em veículos elétricos até o final de 2022 e nos comprometer com energia alternativa para todos os veículos da frota até 2028, estamos colocando a segurança, inovação e sustentabilidade na vanguarda de nossa rede logística”.
Essa mudança para aumentar uma frota de emissão zero está alinhada com a meta global do Walmart de emissão zero de todos os seus veículos até 2040. Há um impulso para obter 50% de sua energia de fontes renováveis até 2025. Atualmente, 29% é derivado de energia limpa como eólica ou solar. A empresa também está trabalhando com fornecedores por meio de uma iniciativa chamada Gigaton PPA (GPPA) Program para remover um gigaton de CO2 de sua cadeia de suprimentos global. Nos últimos três anos, os 2.300 fornecedores em 50 países reduziram 230 milhões de toneladas métricas – 20% da meta total.
Ele também segue uma estratégia maior de US $ 3,5 bilhões anunciada pelo Walmart Canadá para modernizar suas lojas e infraestrutura da cadeia de suprimentos com ênfase no e-commerce e experiência do cliente.
Cada unidade requer um depósito de $ 20.000, portanto, o investimento inicial parece ser de pelo menos $ 2,6 milhões.
O Walmart imediatamente encomendou 15 Tesla Semi ( cinco para os EUA e 10 para o Canadá ) depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou um protótipo em novembro de 2017. Outros primeiros a adotar incluíram JB Hunt transportadora Services , Meijer Inc.
Uma rede de supermercados canadense. Reservou 40 em dezembro.
O caminhão foi inicialmente planejado para 2019 e agora está programado para produção em 2021.
No lado positivo para o varejista canadense, a Tesla aparentemente testou o caminhão e seu sistema de bateria em seu campo de testes em clima frio perto de Delta, Alasca. Alguns protótipos com placas de veículos do Alasca foram vistos em trailers que viajavam pela Costa Oeste até as instalações de Fremont, Califórnia, com várias fotos chegando online.
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.