Na última terça-feira (13), um anúncio do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, diminuiu os rumores de paralisação dos caminhoneiros. Foi anunciado uma redução do Pis/Cofins sobre o diesel.
Bolsonaro reduziu em quatro centavos o valor desse imposto, dizendo que compensaria com a não isenção da cobrança em outro setor.
“Nós pegamos uma isenção, não vou entrar em detalhe, e deixamos de dar essa isenção para tal setor. E o que fizemos com isso aí, nós apontamos para reduzir o PIS/Cofins do diesel que está em 31 centavos. Vamos passar para 27”, disse o chefe do executivo.
Finalizando, o presidente exalta a importância do transporte e trabalhadores da classe.
“É um exemplo que eu apelo aos excelentíssimos senhores governadores. Sigam o exemplo da gente. No transporte está a alma da nossa economia. Se encarece muito, o preço é sentido nas prateleiras. É uma classe grande dos caminhoneiros que não pararam durante a pandemia.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário