O presidente do Sindicam gravou um vídeo comentando a união da categoria dos caminhoneiros em meio a uma provável mobilização de paralisação que não aconteceu como o esperado. Júnior, que é o presidente, comentou também a falta de união entre os caminhoneiros e acredita que esse é o principal ponto para a categoria tá passando por esse momento crítico.
Júnior deu um exemplo de que em muitos casos não há união entre a categoria nem para ajudar um companheiro de estrada com o caminhão quebrado no meio da estrada. Dessa maneira, o presidente disse em um tom sarcástico quando escuta em greve que a categoria vai parar.
Ele afirma que a única coisa é que tem que parar é de sermos tontos, porque a única coisa que está acontecendo é que a categoria vem perdendo a credibilidade, quando a categoria sempre anuncia uma greve e nada acontece.
Comparou a situação dos caminhoneiro ao de um padeiro, que sempre que o valor da farinha aumenta, nenhuma padeira exige a redução do valor da farinha e o que acontece é que no dia seguinte o valor do pão francês é reajustado.
Para a mesma lógica, o presidente afirma que o caminhoneiro tem que aprender a não aceitar qualquer frete, no entanto, todos devem valorizar o seu trabalho e o custo que o caminhão tem para transportar a mercadoria.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário