A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 40 anos por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira em Floriano, Sul do Piauí. Outros quatro caminhoneiros foram autuados por porte de droga para consumo nas cidades de Picos e Valença do Piauí.
Segundo o inspetor Alexsandro Lima, o condutor preso é natural de Iguatu e estava muito nervoso durante a abordagem. Ele estava com 46 toneladas a mais sendo transportada indevidamente. Ao fazer uma verificação no interior do veículo, os policiais encontraram 11 frascos contendo 189 unidades de anfetaminas. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como rebite, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias, explicou o inspetor.
Durante a abordagem, o condutor informou que os medicamentos estavam sendo levados para um amigo na cidade de Petrolina, em Pernambuco, porém não conseguiu confirmar a veracidade dos fatos.
No total, os cinco condutores flagrados responderão por descumprimento da lei de porte de droga para consumo . As ocorrências foram encaminhadas aos Juizados Criminais de cada município para os procedimentos necessários.
O caminhoneiro que foi preso por conta da maior quantidade de anfetaminas foi encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário