
Uma quadrilha responsável pelo furto ou roubo de pelo menos 40 carretas foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso nesta terça-feira. Chamada de piratas da soja, a organização criminosa é responsável por prejuízos da ordem de R$ 6 milhões, de acordo com os investigadores. O grupo atuava a partir de uma empresa com sede em Assis, no interior de São Paulo. A empresa não teve o nome revelado.
Desde março, foram registrados 40 boletins de ocorrência em diferentes delegacias no interior de Mato Grosso com o mesmo relato contra a empresa. Segundo a investigação, a quadrilha se aproveitava de falhas no sistema de controle das fazendas e das transportadoras contratantes.
A organização criminosa também praticava assaltos, segundo a Polícia Civil. Na ocasião, a Justiça já havia autorizado escutas telefônicas nos celulares dos membros da quadrilha.
Nas conversas interceptadas, os integrantes da organização criminosa relatam terem trocado a parte da frente do veículo roubado por uma cabine que pertencia à empresa investigada. No entanto, o caminhão tombou e os envolvidos nos crimes tiveram diálogos gravados nos quais pediam ajuda para escapar do local do acidente antes da chegada da polícia.
E nesse caso aqui dos piratas dos grãos do agronegócio não é diferente. De acordo com Bruzulato, a investigação agora vai se concentrar em descobrir quem são os receptadores dos produtos.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.