Os caminhoneiros realizaram uma greve no Paraguai desde o dia 02 de agosto que chegou até o dia 19 de agosto conseguiu fechar um acordo que agradou a grande parte dos caminhoneiros. O movimento que estava gerando prejuízos milionários e que afetava até transportadoras do Brasil com longas filas de caminhões parados entre as cidades de Foz Iguaçu.
O sindicato dos caminhoneiros conseguiu realizar um acordo na última quinta-feira (19) e ainda no dia seguinte ainda existiam grandes filas de caminhões na BR-277, região que compõe a fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Dados apontam que o movimento conseguiu gerar filas de aproximadamente 10 quilômetros da fronteira do Brasil com o Paraguai, no trecho da Ponte Internacional da Amizade.
Os caminhoneiros conseguiram um reajuste de 3% no valor do frete, uma redução de 50% no imposto que é cobrado o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), o governo encontrou essa maneira para compensar a não redução do valor do diesel.
Junior – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário