O Sindipetróleo afirma que a gasolina subiu cerca de 50% e o diesel um pouco mais de 38% no estado de Mato Grosso apenas nos primeiros meses do ano até então.
O diretor-executivo do sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) de Mato Grosso, Nelson Soares, afirma que o preço final nas bombas de combustível depende de uma série de fatores, inclusos impostos e margens de distribuição e revenda.
Ele pondera que também é necessário considerar a mistura nos líquidos para o combustível chegar ao consumidor final.
A gasolina recebe 27% de etanol anidro, já o diesel, 10% de biodiesel, porcentagem que irá aumentar para 12% no mês de setembro.
Preferência
Dentre os combustíveis fósseis, o etanol sempre foi o mais vendido, mas a preferência desse ano parece ter mudado.
Mesmo com o aumento, a gasolina é líder em vendas nos postos do estado. É o que mostra a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os postos venderam 215 milhões de litros de gasolina de janeiro a maio de 2021,muito maior que o etanol com 194 milhões de Litros.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário