Na última quarta-feira (11), foi publicado no Diário Oficial o incentivo financeiro para desenvolvimento a saúde integral dos caminhoneiros.
A medida valerá para qualquer município que tem um ponto de parada e descanso (PPD) para os caminhoneiros com certificado do Ministério da infraestrutura.
O projeto visa atenção primária a saúde dos condutores da estrada e apoio a gestão dos municípios que investem em programas e iniciativas que já existam nos lugares que têm PPD.
Em cada município que existir uma parada de descanso, receberá R$30.000 para realização do projeto de desenvolvimento a saúde da classe.
Já há uma lista de todos os municípios autorizados. O lugar que quiser receber a ajuda do governo, deve seguir as orientações certificadas pelo Ministério da infraestrutura, ter oferta de serviço, além de realização de promoções e projetos de prevenção e cuidados na saúde dos caminhoneiros.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário