Na última sexta-feira (08) o atual presidente da república Jair Bolsonaro teria prometido aos caminhoneiros que iria zerar o imposto federal que é cobrado em cima do litro do óleo Diesel em 2022. A fala do presidente não foi recebida com ânimo aos profissionais da categoria, que permanecem com uma insatisfação com o atual cenário.
Em nota, o presidente da Associação Nacional do Transporte – ANTB afirmou que a fala do presidente seria “conversa para boi dormir”. A categoria vem lutando pelo fim da política PPI que é a preço de paridade de importação, tal cálculo que é utilizado pela estatal para definir o preço do litro no Brasil. Diversos caminhoneiros questionam a variação do preço do óleo diesel em dólar, que por sua vez recebem em real.
O presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC informou que a tentativa do presidente que tem promessa para 2022 já será muito tarde. Completou agradecendo a atitude do presidente, porém afirmou que a categoria vem sendo bastante castigada e que precisa de um alívio imediato, acredita que o presidente que segurar a promessa para 2022 para efeito político.
Junior – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário