Caminhão

Área de escape na BR-376 salva vida de caminhoneiro com carga de ácido

O caminhoneiro estava transportando 48 toneladas quando perdeu o freio

Um caminhoneiro que estava realizando o transporte de 48 toneladas de ácido sulfúrico passou por um grande apuro na tarde do último sábado, 11 de setembro. A ocorrência aconteceu no quilômetro 667 da estrada, o motorista do caminhão estava descendo na Serra do Mar, quando o caminhão teve pane no sistema de freio.

Conforme a administradora da Rodovia, Arteris Litoral o caminhão após entrar na caixa de brita ainda percorreu aproximadamente 50 metros até que o veículo parasse. A identidade do motorista não foi revelada, porém, a idade do condutor é de 44 anos de idade.

A administradora da rodovia Arteris teve que realizar o transbordo da carga, sendo que o produto que o caminhão estava transportando é totalmente prejudicial para a natureza. Só após o transbordo da carga a carreta bitrem pode ser removida da caixa de brita com segurança.

 A informação repassada foi de que o caminhão tinha saído de viagem no município de Cajati, no estado de São Paulo e estava levando a carga para o estado do Rio Grande do Sul em Guaíba.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto