
Foto: Bolsonaro
Atualmente é utilizado uma mistura que é obrigatoriamente ao diesel que é distribuído nos postos de gasolina, esse percentual teve início de 2% ainda em 2008, no entanto atualmente essa mistura chegou ao patamar de 15% até o ano de 2023. Essa medida vem para garantir um combustível limpo gerando menos resíduo e deixando o meio ambiente cada vez mais sustentável.
Essa adição gradativa estava sendo acompanhada a cada ano para serem identificados possíveis problemas em campo, entre eles carros SUVs que utilizam o combustível estavam apresentando problemas mecânicos e o grande problema recai para a qualidade do diesel vendido.
Tudo começou quando o percentual passou dos 10%, até bombas de posto de combustível começaram a travar, montadoras de caminhões e ônibus relatam que veículos zero quilômetro parado em pátio tiveram bombas injetoras travadas, afirmação é de que seria o alto percentual do biodiesel.
Diante de toda pressão o atual governo do Bolsonaro resolveu então reduzir a mistura do biodiesel que estava em 13% para 10% na composição do diesel e a explicação da redução não foi os diversos problemas detectados, mas para tentar reduzir o preço do Diesel aos caminhoneiros.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.