Atualmente é utilizado uma mistura que é obrigatoriamente ao diesel que é distribuído nos postos de gasolina, esse percentual teve início de 2% ainda em 2008, no entanto atualmente essa mistura chegou ao patamar de 15% até o ano de 2023. Essa medida vem para garantir um combustível limpo gerando menos resíduo e deixando o meio ambiente cada vez mais sustentável.
Essa adição gradativa estava sendo acompanhada a cada ano para serem identificados possíveis problemas em campo, entre eles carros SUVs que utilizam o combustível estavam apresentando problemas mecânicos e o grande problema recai para a qualidade do diesel vendido.
Tudo começou quando o percentual passou dos 10%, até bombas de posto de combustível começaram a travar, montadoras de caminhões e ônibus relatam que veículos zero quilômetro parado em pátio tiveram bombas injetoras travadas, afirmação é de que seria o alto percentual do biodiesel.
Diante de toda pressão o atual governo do Bolsonaro resolveu então reduzir a mistura do biodiesel que estava em 13% para 10% na composição do diesel e a explicação da redução não foi os diversos problemas detectados, mas para tentar reduzir o preço do Diesel aos caminhoneiros.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário