De acordo com a narração da gravação, o veículo estava a 20 dias esperando autorização da empresa responsável pela carga para o descarregamento. Ele não aguentou mais e descarregou várias latinhas de bebida por todo lado, obstruindo a entrada e saída do local.
Infelizmente, essa atitude se demonstra mais comum do que se imagina. Os caminhoneiros passam dias e dias esperando autorização para que a carga seja descarregada. O prazo estipulado nem sempre é respeitado e os profissionais da estrada ficam à mercê dá vontade dos patrões.
Por muitas vezes passam fome,sede e frio, além de não terem lugar adequado para descanso, ou seja, além de não cumprir o prazo, os proprietários não disponibilizam condições dignas de espera para os caminhoneiros.
Lembrando que pela vigência da lei 13.103/15 que alterou a lei 11.442/ 07, o prazo máximo para espera de carga ou descarga é de 5 horas a contar da chegada do veículo ao endereço de destino.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário