
Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão
Diversas entidades se reuniram no último sábado, 18 de setembro, o grupo realizou a reunião para definir lista de reinvindicações dos caminhoneiros em Brasília. A reunião aconteceu entre os caminhoneiros autônomos, celetistas e liderança sindical de cooperativas.
A reunião resultou em oito reivindicações após o debate da categoria e dentre elas as principais é a atual política de preços que é prática pela estatal Petrobras, isso com relação ao valor do Diesel e a segunda pauta bastante cobrado pela categoria é a definição de um preço mínimo para a tabela de fretes.
A categoria que uma reunião com os representantes da Petrobras para um debate na atual política de definição do preço cobrado pelo óleo diesel. Da mesma maneira, o grupo pretende enviar um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando uma reunião para um debate ao tema, a ideia é de que o ofício seja encaminhado nessa segunda-feira (20).
Mesmo com uma grande possibilidade de uma mobilização nacional em busca de melhorias para a categoria, uma possível greve não entrou em pauta durante o debate dos caminhoneiros. A categoria também afirma que esse movimento não tem cunho político, estão em busca de melhorias para a categoria.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.