
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na próxima terça-feira (21) será debatido pela comissão de Minas e energia da Câmara dos Deputados a MP 1063/21. A medida provisória visa à permissão da regulação de novas regras para o preço de combustível.
Postos de combustíveis são proibidos de vender o líquido de outro produtor. A MP 1063/21 de 12 de agosto prevê essa mudança que apenas terá efeito depois da autorização da ANP – Agência Nacional do petróleo, gás natural e biocombustíveis.
Foi publicada a nova MP 1079/21 que permite valer as regras do Decreto enquanto a ANP não regulamenta, e na terça-feira dia 14 foi publicado o decreto 10792/21 obrigando os postos de combustíveis a identificar de forma legível e visível a origem dos líquidos vendidos.
O deputado Elias Vaz argumenta sobre a situação dos postos com essas medidas.
“Temos conhecimento sobre situações nas quais as principais distribuidoras do País utilizam-se da exclusividade obtida em razão da regra regulatória do “embandeiramento” e dos contratos de exclusividade celebrados com revendedores de combustíveis que ostentam suas respectivas bandeiras para discriminar preços e pressionar a não baixarem os preços”, diz o deputado.
A sessão será realizada às 09h30minh da manhã no plenário 14 da câmara em Brasília.
Redação – Brasil do Trecho /Agência Câmara de Notícias
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.