
Foto: Dilvugação
A escassez dos profissionais do transporte de carga aumenta cada vez mais. Nos Estados Unidos a falta de mão de obra caminhoneira está cada vez maior. Um caminhoneiro e empresário do ramo norte-americano chamado John Murphy, garante que a situação não é nada fácil.
“Você não pode conseguir motoristas e tudo é entregue por caminhão”, pontua o caminhoneiro.
Os empresários sofrem por não ter quem transportar sua carga e os caminhoneiros por não ter um salário digno para essa profissão.
Os donos de empresas que necessitam do auxílio do caminhoneiro estão fazendo o papel de motoristas para não terem mais prejuízo em seus negócios.
“A menos que, suponho, a taxa aumente para o pagamento dos motoristas, será difícil recuperá-los”, afirma Murphy.
Tudo piorou após a pandemia de covid-19, que provocou uma saída muito grande de caminhoneiros da profissão e impediu a inclusão que novos motoristas na área.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.