Mercedes-Benz começou a produção em série do caminhão elétrico e-Actros

Mercedes-Benz começou a produção em série do caminhão elétrico e-Actros
Foto: Mercedes Benz

O modelo que tem capacidade de 19 e 27 toneladas para destruição

A montadora de caminhões Mercedes-Benz deu início a sua produção em série do seu primeiro modelo elétrico que até o presente momento recebeu diversos elogios entre as críticas. A montadora vem aos poucos desligando os caminhões com motores a diesel, obviamente esse processo está acontecendo de maneira lenta, mas gradativamente.

O caminhão da Mercedes-Benz por se tratar de um veículo elétrico tem apenas uma relação de marcha, contendo dois estágios para o modo automático, dessa maneira, resulta em uma força total do veículo ao partir da inércia.

O veículo tem uma aceleração máxima de 90 km / h como o veículo é um dos primeiros veículos elétrico disponível no mercado, o avanço é muito grande para um veículo que transporta 25 toneladas.

De acordo com informações, o caminhão tem uma autonomia de 600 quilômetros com um carregamento completo do seu conjunto de baterias, porém obviamente ninguém vai ter um caminhão para transporte de carga para trafegar vazio. Essa estimativa é especialmente para o frete de retorno.

Redação – Brasil do Trecho