volvo

Novo Chassi elétrico da Volvo faz sucesso na Europa

Novo chassi elétrico da Volvo (BZL Eletric) surpreende pela eficiência e sustentabilidade, com foco nas vendas globais!

Imaginem se todos os ônibus fossem movidos à energia 100% elétrica. Como será o nosso futuro?

Lançado na Europa nesta segunda-feira 27 de setembro de 2021, o novo chassi permite o oferecimento de uma plataforma global para o transporte público, com um sistema de ônibus elétrico para todo o mundo. Batizado de Volvo BZL Eletric, tem como maior desejo oferecer um produto altamente sustentável para todo o planeta, confiável e rentável para os operadores, relata a presidente da Volvo Buses Anna Westerberg.

A demanda global por soluções em eletromobilidade no transporte público está crescendo e a Volvo Buses espera um aumento ainda mais rápido nos próximos anos. “Com o novo Volvo BZL Electric, oferecemos uma plataforma global para transportes públicos limpos, silenciosos e com eficiência energética para atender à crescente demanda em mercados que já estão prontos para mudança para a eletromobilidade”, disse também Anna.

O novo ônibus foi projetado para aplicações de um ou dois andares, com soluções comprovadas e que já estão em uso na Europa. Segundo o Diretor da área internacional da Volvo, Dan Pettersson, comenta que é necessário trabalhar junto aos clientes e parceiros, customizando soluções específicas para cada cidade, onde eles entregam um produto de “zero paradas não planejadas”, confiável e com eficiência de longo tempo. O novo ônibus da Volvo surpreende em tecnologia.

Volvo Buses apresenta novo chassi elétrico na Europa, com foco em mercados globais
Volvo Buses apresenta novo chassi elétrico na Europa, com foco em mercados globais
Volvo Buses apresenta novo chassi elétrico na Europa, com foco em mercados globais

Atende aos mais exigentes padrões Europeu, com tecnologia conectada “Volvo APP Bus Connect”, controle de velocidade estabelecida pelo operador de acordo com a área, trem de força, motor elétrico de 200 kw e transmissão automatizada de duas marchas no melhor padrão Volvo, aumentando o torque em velocidades baixas, atenuando os picos de corrente e possui flexibilidade de carga (rápida ou lenta).

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto