
Foto: Reprodução/Agência O Globo
O número de caminhoneiros empregado no Brasil vem crescendo consideravelmente, mesmo a categoria passando por um momento bastante difícil e uma crise nacional, o número em um panorama geral é de 14,6% de desemprego.
Porém essa realidade é totalmente diferente da classe dos caminhoneiros, atualmente são mais de 986 mil motoristas de caminhão profissional trabalhando com carteira registrada, esse número representa um aumento de 14% durante o primeiro ano do atual presidente Jair Bolsonaro.
Durante a última gestão, o ex-presidente Michel Temer, o dado informa que a categoria somava o número de 866,6 mil caminhoneiros trabalhando com carteira registrada, o número contabiliza também os caminhoneiros autônomos.
No entanto, os caminhoneiros contratados representam cerca de 97,5% e o restante se divide em caminhoneiros autônomos e operadores de caminhão. O número é muito positivo para a empregabilidade do Brasil, no entanto, é importante relembrar que o número de pessoas desempregadas é um dos maiores que o Brasil já teve.
Devido a pandemia diversos países vem sofrendo com uma crise, para o Brasil não é diferente a pandemia deixou uma destruição muito grande.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.