Em decorrência do período pandêmico a montadora de caminhões Volkswagen admite que o problema com chips de computador é tão grave que vem forçando a montadora a remover essas peças de caminhões já finalizados para conseguir finalizar a montagem de outros caminhões.
Os veículos já acabados, porém, que não foram vendidos, a Volkswagen remove essas peças para então conseguir concluir a montagem de outro caminhão que já tem cliente na fila de espera aguardando apenas o recebimento do veículo.
Dessa maneira, a produção de veículos de pequeno, médio e grande porte vem sendo bastante prejudicada, algumas linhas de montagens estão paralisadas com a falta de peças. Acarretou uma disparada nos valores de veículos novos, a triste informação é de que essa fase está bem longe de passar.
Não é apenas para a Volkswagen, a fusão entre o grupo Traton que envolve a Scania, Navistar, Man e a Volkswagen estão realizando o mesmo procedimento para conseguir terminar os seus veículos na linha de montagem, mesmo que desmontando outros já finalizados.
Dessa forma, algumas linhas de produção foram fechadas e alguns itens de tecnologia foram removidos para vendas de futuros caminhões, assim eliminando chips de computador na linha de montagem dos veículos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário