Caminhão

Urgente: sindicato dos tanqueiros ameaça greve de 3 mil caminhões

Os caminhoneiros reivindicam a alta do diesel que ficou mais de 36,35%

Os motoristas de caminhões, especificamente os tanqueiros como é bastante conhecido no linguajar dos caminhoneiros nas rodovias, pretendem aderir a grande mobilização em massa que tem como previsão o início hoje, 7 de setembro de 2021.

O movimento foi iniciado pelo presidente do sindicato dos caminhoneiros que transportam combustíveis e derivados de petróleo no estado de Minas Gerais, a informação é de que o estado tem cerca de 3 mil motoristas de caminhões atuando apenas no transporte de petróleo.

O atual presidente do Sindtanque no estado de Minas Gerais, conhecido como Irani Gomes, em nota afirmou que a categoria vai cruzar os braços por tempo indeterminado e que não haverá um ponto específico para a concentração, porém, os grupos vão cruzar os braços em protesto em diversos pontos de abastecimento.

A categoria reivindicam a alta do diesel que para o ano de 2021 registrou cerca de 36,35$ no acumulado, durante apenas até julho, dado apontado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

O presidente do sindicato ressalta que a manifestação não terá data para acabar e que todo o movimento será realizado de forma pacífica entre a categoria dos caminhoneiros, o presidente afirma que o movimento inicia hoje, 7 de setembro de 2021 e sem data final.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto