Foto: Andre Borges/Agência Brasília.
Existe uma possibilidade grande entre os caminhoneiros para que dia 7 de setembro a categoria realize uma grande manifestação, justamente no feriado nacional da independência, no qual parte da categoria promete parar o Brasil.
Dessa maneira, parte da população fica extremamente preocupada com um desabastecimento em massa.
No entanto, lideranças do movimento afirmam que vão parar pistas, caminhões e solicitar aos condutores pararem e aderir ao movimento, a categoria afirma que cargas perecíveis, ambulância, ônibus e qualquer carga de remédio terá o seu livre movimento durante todo o protesto da categoria.
Federações não acreditam na possibilidade de um desabastecimento em massa, as federações acreditam que dificilmente os estabelecimentos serão atingidos da mesma maneira que ocorreu em 2018, a categoria no momento fará uma manifestação política no momento e será pontual.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal afirma que vem monitorando todas as postagens com relação ao movimento em redes sociais, mas para o momento ainda não seria possível afirmar que esse movimento de fato será concretizado.
Mesmo com boa parte da categoria a favor do movimento, a incerteza que de fato vai acontecer é muito grande.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário