Caminhoneiro

Bolsonaro tenta acalmar os caminhoneiro com promessa de decidir o preço do diesel

Presidente Jair Bolsonaro decide destino do preço do diesel

O presidente Jair Messias Bolsonaro confirmou que a questão sobre o aumento do diesel deve ser resolvida essa semana pelo Governo Federal. Sua declaração repercutiu no evento Jornada das Águas em São Roque de Minas onde aconteceu o pronunciamento na última segunda-feira(18).

O preço do diesel no último mês teve um reajuste anunciado pela Petrobrás de 8,9% no valor do combustível que segundo a agência nacional do petróleo, gás natural e biocombustíveis(ANP) já chega a custar R$ 4,96 o litro nas bombas.

Com tamanha preocupação, os caminhoneiros decidiram realizar uma greve no dia primeiro de novembro para combater alguns problemas que estão atingindo a classe caminhoneira, e o diesel é o principal deles.

O presidente Bolsonaro acredita que poderá resolver tal problema o mais rápido possível.

“Se Deus quiser, nós resolveremos, nesta semana, a questão do auxílio emergencial, como também devemos resolver, nesta semana, a questão do preço do diesel”, disse o presidente do Brasil.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto