Caminhão

Caminhoneiro cai em armadilha ao aceitar frete por aplicativo e perde 8 mil reais

O motorista de caminhão caiu em um golpe de falso frete

Um caminhoneiro mineiro foi sequestrado após cair em uma armadilha ao aceitar fazer um frete combinado por aplicativo. A quadrilha encontrou o contato do motorista em um aplicativo e combinou uma viagem com o caminhoneiro. 

Ao chegar em São Paulo no local indicado, foi abordado por criminosos que o sequestraram e levaram o caminhoneiro para outro lugar. No cativeiro eles pegaram todos os cartões de crédito com as senhas da vítima e começaram a fazer transações bancárias que geraram um rombo de cerca de R$ 8.000,00 para o motorista. 

O caminhoneiro ficou circulando por horas em um carro sob a custódia dos bandidos até uma abordagem feita por policiais.

Aos militares, os criminosos disseram que estavam fazendo uma viagem de Uber e aparentavam grande nervosismo.

Foi verificado que as informações do chassi não batiam com a do emplacamento do veículo, que se tratava de um carro fruto de latrocínio, roubo seguido de morte.

 O caminhoneiro foi salvo pelos militares. Até o fechamento desta reportagem o caminhão da vítima não havia sido encontrado.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto