Caminhoneiro

Caminhoneiro é flagrado dirigindo com plástico ao invés do para-brisa

Pode isso? Caminhão trafega usando plástico no lugar do para-brisa

Na última quinta-feira (07), um caminhoneiro foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) por estar dirigindo um veículo em mau estado de uso.

O caminhão que estava sem para-brisa tinha um plástico envolto ‘substituindo’ a peça. A façanha foi descoberta em uma abordagem dos agentes na BR-101 em Biguaçu, Florianópolis, estado de Santa Catarina. 

O condutor do veículo afirmou que estava levando o caminhão para o conserto do para-brisas que tinha quebrado após a máquina sofrer um acidente. Ele também alega que cumpria ordens da empresa dona do veículo no qual era funcionário. 

A instituição foi multada em R$195,23 pela infração de má conservação do veículo, considerada grave, já que isso reduzia a visibilidade do caminhoneiro. O caminhão foi levado para uma oficina para realização dos reparos, dessa vez utilizaram a forma correta, ele foi guinchado.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 8 de outubro de 2021 08:11

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto