
Foto: Reprodução TV Record
Parado pela polícia na fronteira com o Paraguai, que descobriu que o caminhão era roubado e o motorista foi preso.
A luta de Adeildo José para provar a inocência continua
Caso do caminhoneiro Adeildo José de 54 anos, foi preso vítima de um golpe em maio deste ano, sendo acusado de receptação de um caminhão e de participar de uma quadrilha que roubava veículos e que mantinham os motoristas reféns.
Mas como tudo começou
Ele relata que recebeu uma oferta de emprego para fazer uma entrega na fronteira do Brasil com o Paraguai. Estava desempregado face a pandemia do Covid e suas filhas fizeram uma campanha na internet para que ele conseguisse um emprego e acabou aceitando a proposta que recebeu de uma empresa.
Logo na primeira viagem ele pegou um caminhão e fez o trajeto para Ponta Porã em Mato Grosso do Sul (MS) e deu tudo certo, recebendo corretamente pelo serviço, retornando em seguida aguardando a segunda oferta de trabalho.
Dias depois o dono da empresa ligou elogiando os serviços do caminhoneiro e prometendo assinar sua Carteira de Trabalho, tornando-o trabalhador CLT. Conversou sobre um segundo trabalho e que acertaria com ele no retorno, sendo agora uma viagem ao Paraguai.
Adeildo pegou o caminhão e seguiu para o Paraguai, porém foi parado pela polícia que descobriu que o veículo que ele dirigia era roubado e sendo assim, o motorista foi preso em flagrante. Desde então, sua família vem lutando para provar a inocência dele.
Depois de passar cinco meses preso por um crime que não cometeu, Adeildo ganhou a liberdade e a prisão preventiva foi revogada, mas a luta para provar sua inocência continua e a família quer que a justiça prove a inocência dele.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.