Caminhão

Cenário desafiador deixa frete no Maranhão e DF o mais caro do Brasil

Preço do frete sobe em dois estados brasileiros

Segundo índice feito pela Fretebras, foram registradas altas no preço do frete por quilômetro e por eixo no Distrito Federal e Maranhão.

A unidade federativa da capital federal teve uma alta de 6,34% passando a cobrar R$ 1,00 por quilômetro e eixo, já o Maranhão teve alta de 6,92% cobrando R$ 1,03.

O diretor de operações da Fretebras disse que a produção de grãos aumentou 5,7% no Maranhão e seria necessário cerca de 6.000 caminhões para escoar o produto, porém havia apenas 1.000 caminhoneiros disponíveis de julho a agosto. Para atrair profissionais eles aumentaram o preço do frete.

Aconteceu algo semelhante no Distrito Federal, a demanda de produtos foi maior do que o número de caminhoneiros disponíveis e o preço do frete subiu em 6%.

Registrando queda no preço do frete, o Rio Grande do Norte e o Ceará tiveram uma diminuição de 15,20% e 6,63% respectivamente no preço, o que não agradou muito os caminhoneiros.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto