Segundo índice feito pela Fretebras, foram registradas altas no preço do frete por quilômetro e por eixo no Distrito Federal e Maranhão.
A unidade federativa da capital federal teve uma alta de 6,34% passando a cobrar R$ 1,00 por quilômetro e eixo, já o Maranhão teve alta de 6,92% cobrando R$ 1,03.
O diretor de operações da Fretebras disse que a produção de grãos aumentou 5,7% no Maranhão e seria necessário cerca de 6.000 caminhões para escoar o produto, porém havia apenas 1.000 caminhoneiros disponíveis de julho a agosto. Para atrair profissionais eles aumentaram o preço do frete.
Aconteceu algo semelhante no Distrito Federal, a demanda de produtos foi maior do que o número de caminhoneiros disponíveis e o preço do frete subiu em 6%.
Registrando queda no preço do frete, o Rio Grande do Norte e o Ceará tiveram uma diminuição de 15,20% e 6,63% respectivamente no preço, o que não agradou muito os caminhoneiros.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário