Fontes relatam que desde 2018 já ocorreram 16 tentativas de greve dos caminhoneiros, sendo 4 delas só nesse ano.
Paralização em Santos
Desde o estado de greve firmado pela categoria no último sábado (16), representantes dos caminhoneiros ameaçam ter uma paralização geral no dia 01 de novembro, principalmente no Porto de Santos.
No fim de julho houve uma paralização na região de Santos pelos caminhoneiros, mas que não gerou impactos à operação do Porto.
Paralização Nacional
Conforme os representantes dos transportadores, caso o governo não dê uma resposta concreta, no prazo fornecido de 15 dias de estado de greve, haverá paralização nacional a partir de 01 de novembro.
Afirma o presidente do SINDICAM – Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo, Luciano Santos, que a resposta está na mão do governo federal e que a decisão foi tomada em assembleia nesse final de semana passado, durante o 2º Encontro Nacional dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, realizada no Rio de Janeiro, onde teve a presença de vários líderes da categoria.
O presidente Jair Bolsonaro vê a mobilização como ameaças feitas antes e que mais uma vez não devem ser cumpridas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário